Passatempo V - Telhas decoradas

Este é um trabalho moroso e dispendioso. Foi elaborado tendo como base duas telhas de um cano (das que se cusavam antigamente nas casas) envernizadas com verniz spray mate da Americana. As flores são feitas com pasta das e depois de secas pintadas. Para decorar foram ainda usadas flores secas (as castanhas), ráfia de cor natural e um passarinho de compra. Nas flores mais pequenas (imitação de jarros) para fazer o meio foram usados estames. Na ponta de algumas folhas foram coladas joaninhas feitas com pasta das e pintadas. Para dar os últimos retoques todas as peças foram passadas com ouro velho e envernizadas com verniz spray.

É uma ideia original para surpreender!

Ultimamente, contudo, tenho-me dedicado mais à pintura e portanto apresento agora uma telha que pintei com motivos infantis.

00014985

Resolvi dedicar hoje um bocadinho para actualizar o meu blog e apresentar mais duas telhas que pintei recentemente, uma delas para oferecer a uma menina muito querida!

Esta foi para a Maria.

 

 

 

 

E esta foi apenas por pura inspiração!

Estes trabalhos têm-me encantado desde o início e tenho feito de vez em quando uma ou outra obra.

 

 

Para pintar as telhas e as flores, utilizei tintas acrílicas da marca Americana e para proteger o trabalho finalizei com Verniz spray Brilhante da marca Americana.

publicado por veralvese às 12:18
link do post | comentar | favorito