Passatempo XIV - Artesanato/ Carteiras e adereços em trapilho

Depois dos tapetes, resolvi continuar a investir nesta técnica e nada melhor do que aproveitar este material para fazer carteiras que combinem com todo o tipo de roupa e ocasiões. Como imaginação é coisa que não falta, os projectos são muitos, mas o tempo é escasso. Assim sendo ainda só consegui acabar os trabalhos que a seguir apresento. Logo que tenha mais criações, aproveito para as mostrar.

A minha primeira criação do género, que aproveitei para oferecer à minha tia Céu. Achei que as cores e os pormenores combinavam com ela e espero que goste.

 

Para que tenham uma ideia dos acabamentos, aqui mostro o interior da  mala.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 E aqui o pormenor da roseta!

Numa linha diferente, mais casual, encontra-se  a mala seguinte, que ofereci à minha tia Júlia e acho que combina na perfeição com ela!

  

Em tons de amarelo e com uma faixa azul. De seguida apresento em pormenor a roseta.

 

Para dar um ar de graça, levou um botão branco no meio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora numa outra linha, criei um cestinho para colocar objectos na casa-de-banho da minha tia Olímpia. Isto porque, devemos fazer as coisas a pensar no gosto de quem queremos presentear, acho que ela gostou mais de um adereço para a casa-de-banho.

Forrei e coloquei uma fita de cetim a toda a volta para dar um toque à peça. 

 

Em breve trarei novidades, até porque a família é grande e ideias não faltam!...............

 

Tal como prometido volto agora com novas sugestões para trabalhos com trapilho. Aqui apresento uns chinelos que fiz para o meu querido marido em trapilho castanho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como não podia deixar de ser também tratei de fazer uma prenda personalizada para presentear a minha mãe no "Dia da Mãe".A minha gata é sempre curiosa e adora protagonismo!................................................................................................

Aqui deixo de seguida mais duas criações, desta feita carteiras em trapilho que espero seja do vosso agrado.

Esta é das minhas criações mais versátil uma vez que lhe aplico sempre flores diferentes de acordo com a minha roupa ou estado de espírito!

A minha carteira amarela...

Com os restinhos do tapete fiz esta carteira que acho amorosa e combina na perfeição com a minha t-shirt.

 

A minha última criação:

Aproveitei umas asas de madeira de uma carteira da minha sogra e encontrei este trapilho que achei um espanto e, mãos à obra!!!!!!!!!

sinto-me: Apaixonada por estas criações!
publicado por veralvese às 20:49
link do post | comentar | favorito